domingo, 8 de dezembro de 2013

AU, AU, AU, AU, AU, AU, AU...






Eu sofro de um ‘distúrbio’ comum entre a maioria das pessoas de nome: descuido (risos). Sei que preciso de óculos, mas me recuso a uma consulta com o oftalmologista, então passo a ter 'alucinações' com a palavra escrita. Na verdade, acho que as palavras assim como as pessoas sofrem de tédio e em alguns momentos se sentem deprimidas em meio a tantas e tantas palavras. Então, de vez em quando, elas se utilizam dos problemas de visão dos seres humanos para se descaracterizarem a fim de serem percebidas e atraírem a atenção por mais de 5 segundos. Com minha dificuldade em ser sucinta como podem perceber, foi assim, em uma noite de sábado em que ao "zapear" parei no canal Multishow e me deparei com a faixa de informação do canal com a descrição “Desvenda” Banhart. ‘Desvenda’... O que pode ser ‘Desvenda’ Banhart? Sim, o nome do Devendra estava entediado e queria ser percebido pelo maior número de pessoas e se utilizou do meu problema de visão para tal.

Ainda assim, quando o vi cantando, pensei que se tratasse do nome de uma banda, mas pesquisando descobri que não, tratava-se de um nome, nome de um homem norte-americano, criado na Venezuela com forte influência latina... O que me chamou a atenção? Passionalidade. Ele cantava com paixão e a música era definitivamente estonteante, música capaz de narrar as mais impensadas maluquices, que no dia seguinte, ficará a critério contar ou não a si mesmo.

Acho que para descrever melhor o meu momento de ‘Desvendar’ Devendra Banhart, posso ouvir agora 'Foolin' seguido de ‘Baby’. Voltando ao Devendra, sim, me chamou a atenção aquele homem misterioso com uma voz única, charme na medida certa, sexualidade e...incógnita. A minha leitura do nome Devendra não era assim tão absurda, realmente instiga a ‘Desvendar’ então o que é Banhart.

Os olhos negros, a boca sedutora, os dentes levemente desalinhados, os cabelos negros, a barba, os longos cílios negros, a voz deliciosa e o charme imensurável. Sim, estou cantando por meio das minhas amigas palavras escritas o cantor Devendra Banhart, que provavelmente nunca verá e mesmo que visse não daria o mínimo de atenção à essa narrativa extraterrestre sobre ele. Mas minha pretensão é corajosa e interminável!

Luz do palco predominantemente avermelhada, ora falava em inglês, ora em espanhol, e a minha sede quase insuportável: Devendra Banhart!

Não é o ‘tipo’ de cantor que atrai comumente os ouvidos, mas tem uma das vozes mais apaixonadas e vocacionadas que já ouvi. A voz mais despretensiosa, humilde, doce, levemente grave...sexy. E assim, a mulher maluca passa a ouvir a voz cheia de qualidades com frequência. Podem me chamar de maluca, o que realmente sou, tenho facilidade incrível em fantasiar com muito pouco, em me apaixonar por muito pouco. Certa vez, conheci um ator, por meio de sua atuação, me apaixonei pela personagem e pelo ator (risos). Sim, é verdade, ontem, fui em uma peça, um monólogo, para vê-lo mais de perto, e sim, para fantasiar. Apaixonante, belo, vontade alucinada de percorrer o palco recitando João Cabral de Melo Neto (Os Três Mal - Amados). Sim, é ridículo para uma mulher admitir sua insanidade assim...

Voltando ao Devendra... Ah! Ao som de 'Baby'! Esse homem seria “desvendável”? Passional, que foge às convenções, que foge até mesmo da compreensão musical, racional, romântica. Eu tive certeza do poder e sedução que exalam deste homem quando ouvi a música “Bad Girl”, era uma única chance para afirmar: Só um cara misterioso, de aparência sexy e voz deliciosa... Até que entrou o refrão: "Wah, wah, wah, wah, wah, wah, wah..." Que ouvi como (au, au, au, au, au, au, au...) (risos). Então tive certeza, um homem que com seu diafragma apaixonadamente “late”, um homem capaz de ser irresistível sem dizer... Um homem que com uma música me desvendou. Devendra Banhart. Desvendável? Não sei. Devendra, que li desvenda, que é a essência de Devendra. Devendra que me desvendou, “Bad girl”? Não sei... Me 'devendrou' apenas “chico”!


                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário