segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NÃO ME PROMETO PROMESSAS




Clichê...tudo se transformou em clichê...Que o ano que vem seja diferente, que no ano que vem eu comece aquela dieta, que no ano que vem eu faça uma viagem etc... Prometer a si mesmo é tão cruel quanto fazer uma promessa a alguém que você sabe de antemão que não poderá cumprir. Então resolvi...não me farei nenhuma promessa.
Não me culparei pelos meus erros deste ano e não ousarei dizer que não tornarei a cometer os mesmos erros.
Não cairei na armadilha de acreditar que o ano termina e nasce outra vez, os anos se entrelaçam, seguem, é sucessivo, progressivo, ainda que haja a impressão de regressão em algum período.
Continuar...sim, a única promessa é esta...Vou continuar tentando me ouvir, vou continuar o que comecei desde quando adquiri consciência, quero o meu lugar no planeta, continuar é a minha sina.
O tempo não para, e não foi Cazuza que me ensinou por meio da canção, foi com o meu coração em pedaços que entendi a roda viva que é a vida, ela não para que eu me refaça, ela não é piedosa, embora possa ser irresistível quando quero...Então por que perder tempo tentando encontrar respostas? Por que formular questões tão complexas?
Sem muitas palavras hoje...Prometo ser infiel a mim mesma, prometo me propor enigmas e não ousarei decifrá-los...


                                                                                                                


3 comentários:

  1. Belo texto... Promessas não são importantes, mas metas sim... para te dar um norte na vida... vc já tem seu norte? Quais suas metas?

    ResponderExcluir
  2. Sim tenho, e muitas metas também...Mas estão sujeitas à mudanças à medida que vivo e sou surpreendida pela vida...

    ResponderExcluir
  3. Mudar é bom... Só tome cuidado pra não mudar muitas vezes de direção e não sair do lugar.
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir